O sistema de transmissão wireless de home theaters permite a eliminação de fios entre o receiver a as caixas acústicas.

Home Theater com Wireless

home theater wireless

Além da qualidade de som, um dos motivos que leva as pessoas a comprarem um home theater é o conforto que ele proporciona. Você não precisa mais se deslocar até o cinema para ver um filme com o mesmo sistema de som surround presente nas melhores salas de cinema.

Várias marcas oferecem home theater com o sistema sem fio, conhecido como wireless. A partir desse sistema é possível instalar o aparelho em sua sala ou quarto sem ter inúmeros fios instalados pelo ambiente. Wireless para home theater é a solução para quem deseja assistir a um filme em casa sem o inconveniente gerado por diversos fios.

Um home theater sem fio requer apenas que você plugue dois cabos de força na tomada elétrica e sincronize a comunicação sem fio. Esse é o único trabalho para instalar um aparelho com sistema wireless. As caixas acústicas traseiras se comunicam com o receiver através de ondas de rádio, sem compressão de dados e preservando a qualidade sonora. Portanto, precisam receber alimentação de energia, tanto as que forem ligadas à tomada quanto as ligadas por bateria.

A qualidade de um home theater com wireless pode sofrer interferências. Dependendo da freqüência, as caixas de som podem ter interferência de outros aparelhos disposto em casa, como telefones sem fio, redes de computador e microondas, que apresentam a mesma freqüência.

O grande benefício proporcionado por um sistema wireless para home theater é a eliminação de fios e cabos entre a unidade principal e as caixas de som surround. Já a desvantagem está no fato de que alguns produtos sem fio utilizam conexão infravermelha, tornando o sistema vulnerável às já citadas interferências. Recomenda-se a escolha de aparelhos que trabalhem com freqüência de transferência de 5.8GHz para produtos para produtos com conexão sem fio via radiofreqüência, pois essa freqüência é a menos vulnerável a interferências.

Alguns modelos não precisam de um acessório para fazer o papel de receptor. Cada uma das caixas acústicas age como um receptor de sinal. Essa opção é prática, mas restringe o uso dos alto-falantes, que funcionam apenas em modo sem fio e não poderão ser utilizados por outro home theater que não use o mesmo tipo de tecnologia wireless.

Home Theater Guia - www.hometheaterguia.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.